Atenção ao Paciente em Reabilitação

 

É sabido que a permanência do paciente em ambiente hospitalar além do necessário, aumenta os riscos para a aquisição de infecções, para as quedas e para os eventos adversos e consequentemente, qualquer uma das opções anteriores, faz aumentar os gastos com a internação onerando a conta, tanto para a operadora ou seguradora de saúde, como para o próprio paciente.

Uma das principais causas da longa permanência é a recusa dos familiares em receber na residência pacientes que ainda requerem algum tipo de atenção para os quais eles não foram preparados, além da falta de tempo, pois temos cada vez menos pessoas à disposição na família para prestar os cuidados.

Dados estatísticos mostram que a recusa da família, mesmo com a oferta do home care, chega  a 59% das causas que impactam a desospitalização.

A In Health Care dispõe de um programa de reabilitação e suporte pós alta hospitalar que tem como objetivo preparar o paciente para o autocuidado, preparar a familia e o cuidador para recepcionarem o paciente com mais confiança através de treinamentos e acompanhamento.

Além disso, prestamos serviços pontuais no término de tratamento medicamentoso, reabilitação com fisioterapia, fonoaudiologia, curativos de feridas, desmames de sondas e outros dispositivos, sempre sob uma supervisão de uma equipe multiprofissional de acordo com a necessidade do paciente.

Facebook
LinkedIn
Instagram
Open chat